27 maio 2007

Onde está a fé? Alguém a viu?!

"Ser cristão é amar incondicionalmente, é perdoar, é saborear os sacrifícios de sobreviver cada dia. É saber transmiti-lo onde vivemos, nos projectos em que nos envolvemos, no nosso trabalho,..."
Ser cristão é serviço, é saber e gostar de estar ao serviço. Estou tão longe disso! Não sei perdoar, não sei amar. Afastei-me dos projectos de vida, da igreja, da acção.
O pior é sentir que tudo isto se assemelha a uma dieta, à quebra de um vício. Não se pode adiar para 2ª feira, ou fazer os outros acreditarem que é o último chocolate. Temos de querer e crer! Será desta que reencontro a fé?!

Budapest




Budapeste é fantástica pela sua pluralidade. Aqui começam alguns contrastes, mas há muito mais! Ainda assim, sente-se o respeito pelas artes, pelos espaços, pelas religiões,... Há grande facilidade em nos perdermos nos antiquários. Fiquei com um verdadeiro teddy bear do sec.XIX reservado, para a próxima visita ( cof, cof) Lembram-se das máquinas de costuras de brincar, das panelas e tachos de latão, das bonecas de porcelana com com cor e de cabelos "empapados"?! Lá há tudo! Até capacetes e máscaras de pilotos da II guerra mundial...

13 maio 2007

De regresso de Budapeste! Vivemos dias de contrastes, mas absolutamente deliciosos. Resta saber se falta aqui alguma estrela...
ps-prometo ser breve nas fotografias lol